O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

CARNAVAL DE ASSÚ 2026

CARNAVAL DE ASSÚ 2026

domingo, 1 de fevereiro de 2026

AMÉRICA/RN VENCE QFC POR 1 A 0, SEGUE INVICTO E MANTÉM LUTA PARA NÃO CAIR

 

O América venceu o QFC na tarde deste sábado (31) e, após cinco rodadas, segue invicto no Campeonato Potiguar, com quatro vitórias e um empate. Uma campanha digna de líder da competição, mas na tabela o time figura a vice-lanterna do Estadual, por causa de punição por escalações irregulares de jogador. A vitória por 1 a 0 hoje, na Arena das Dunas, ainda mantém o time com chances de escapar do rebaixamento.
O único gol do jogo foi marcado por Alexandre Aruá, que aproveitou cobrança de falta de Souza, dominou a bola na área e deslocou o goleiro para abrir o placar já aos 39 minutos da segunda etapa. O gol foi alvo de reclamação da defesa adversária porque o autor estava em posição de impedimento. No entanto, sem uso do VAR nesta fase da competição, a arbitragem validou.
O jogo

O América quebrou a longa invencibilidade do QFC, que não perdia desde a campanha do título da segunda divisão do ano passado e só havia deixado de vencer o Potiguar de Mossoró nesta temporada. Mesmo com a vitória, o resultado mantém o Alvirrubro vivo na luta contra o rebaixamento e na tentativa de reagir após a punição de 18 pontos que devastou sua situação na tabela.
O América entrou em campo carregando o peso da crise administrativa causada pela escalação irregular do garoto Elias, que custou ao clube 18 pontos e transformou sua campanha de líder em uma corrida desesperada contra o tempo. O reflexo imediato apareceu nas arquibancadas: poucos torcedores compareceram para apoiar a equipe, que enfrentava um QFC embalado, confiante e brigando pela vaga direta na semifinal.

O QFC começou valorizando a posse de bola, mas sem objetividade. Tocava de lado, recuava, rodava o jogo, mas não encontrava brechas no sistema defensivo americano. O América, por sua vez, esperava o momento certo para acelerar e foi crescendo na partida. Aos 13 minutos, após escanteio, Salatiel tentou um toque de letra que não surpreendeu o goleiro Everton. Era o primeiro sinal de que o Alvirrubro estava mais ligado.
Aos 20 minutos, Souza tabelou com Salatiel, saiu livre e perdeu um gol incrível, chutando para fora diante do goleiro. O lance expôs a ansiedade que acompanha o América desde a punição: um time que cria, domina, mas sente o peso de saber que não pode desperdiçar chances. O QFC, nervoso, só finalizou aos 24 minutos, numa falta de muito longe batida por VT e defendida com tranquilidade por Renan Bragança. Aos 25, Iarley arriscou da entrada da área, mas Everton estava bem colocado.
O primeiro tempo terminou com o América mandando no jogo e o QFC irreconhecível. Pelo que as duas equipes vinham apresentando no campeonato, esperava-se um confronto mais intenso, mas o que se viu foi um duelo travado, com o Alvirrubro superior e o QFC sem conseguir articular jogadas ofensivas.

No segundo tempo, o América voltou pressionando, consciente de que o empate era praticamente um desastre dentro da nova realidade do Estadual. Ranielle Ribeiro mexeu no time, colocando Alisson Taddei, Galvan e Judson. Taddei quase marcou em seu primeiro lance, mas parou em Everton. O América criava, rondava a área e insistia, mas a ansiedade seguia atrapalhando as finalizações.
Evandro fez grande jogada pela esquerda, deixou o marcador no chão e obrigou a zaga a salvar para escanteio. Na cobrança, Alexandre Aruá desviou, Everton fez uma defesa espetacular e a bola ainda explodiu na trave. O gol parecia insistir em não sair. Ranielle colocou Wellington Tanque no lugar de Salatiel para aumentar a presença física na área.

Aos 39 minutos, veio o lance decisivo. Souza cobrou falta na área e encontrou Alexandre Aruá livre para tocar na saída de Everton e marcar o gol da vitória. As imagens mostraram que todo o ataque do América estava impedido, mas sem VAR o árbitro validou o lance. Aruá chegou ao seu quarto gol no campeonato, igualando Paulinho, do próprio QFC, na artilharia.
O QFC não conseguiu reagir. A equipe de João Paulo, que não perdia há meses e vinha fazendo campanha sólida, não finalizou nenhuma vez na área do América durante todo o segundo tempo. Foi sua pior atuação no Estadual justamente no jogo mais importante até aqui.

Com a vitória, o América chega a –5 pontos e segue respirando no campeonato, precisando vencer nas duas rodadas finais e torcer que o Globo consiga, no máximo, um empate nas três partidas que restam. O QFC perde a chance de assumir a liderança isolada e vê o Potiguar de Mossoró encostar na briga pela vaga direta na semifinal.

O público da partida deste sábado foi de 1.268 torcedores, com renda de R$ 44 mil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário