O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2025

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2025

ARRAIÁ DO JEGUE 2025

ARRAIÁ DO JEGUE 2025

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

terça-feira, 8 de abril de 2025

POTIGUAR PATRÍCIO PITBULL ESTREIA NESTE SÁBADO (12) NO UFC, EM MIAMI

 

O lutador potiguar Patrício Pitbull estreia neste sábado (12) no UFC, enfrentando o mexicano Yair Rodríguez em Miami. A entrada na principal organização de MMA do mundo marca o retorno do atleta à elite do esporte após passar por uma cirurgia na coluna cervical em 2023. O procedimento, realizado pelo neurocirurgião Marco Moscatelli, teve como objetivo tratar uma hérnia de disco.


Com 37 anos, Patrício Pitbull tem um cartel de 36 vitórias e 7 derrotas. Ele lutou pelo Bellator entre 2010 e 2022, onde foi campeão nas categorias peso-pena (até 65,7 kg), peso-leve (até 70,3 kg) e disputou o título dos galos (até 61,2 kg). Em entrevista ao site oficial do UFC, o lutador enviou um recado aos adversários: “Pesos-pena do UFC, se preparem, porque o novo rei chegou”.

Segundo o médico Marco Moscatelli, a cirurgia pela qual Pitbull passou em 2023 foi realizada por vídeo, com acesso de 7 milímetros e duração de 45 minutos. Patrício recebeu alta quatro horas depois e iniciou o processo de reabilitação, que durou de seis a oito meses.


Antes da cirurgia, o lutador enfrentava dores constantes, dormência e perda de força nos braços, o que impactava diretamente seus treinos. Na época, acumulava duas derrotas consecutivas no Bellator, onde construiu a maior parte de sua carreira. “Se não fosse a cirurgia, eu teria me aposentado”, afirmou.


Após o procedimento e o período de recuperação, Patrício retornou ao octógono em março do ano passado e venceu o canadense Jeremy Kennedy por nocaute técnico, mantendo o cinturão peso-pena do Bellator.


De acordo com Moscatelli, o atleta recuperou a força, não apresenta mais dores e está liberado para competir em alto rendimento. “Ele não tem mais déficit neurológico nem sequelas. Está apto para lutar em alto nível”, disse o médico.


A cirurgia endoscópica de coluna é uma técnica minimamente invasiva utilizada no tratamento de diversas patologias da coluna vertebral. Com uma pequena incisão, o procedimento reduz o tempo de recuperação e a dor no pós-operatório. Marco Moscatelli, que atua em Natal, é um dos especialistas na técnica nas Américas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário