O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

quarta-feira, 1 de maio de 2024

AMÉRICA-RN INSCREVE ÍDOLO SOUZA ANTES DO JOGO CONTRA O CORINTHIANS PELA COPA DO BRASIL

 

Saiu no BID da CBF! O América-RN inscreveu o ídolo Souza um dia antes do jogo contra o Corinthians, clube que também foi defendido pelo ex-jogador, sendo campeão da Copa do Brasil em 1995. O duelo entre o Alvirrubro e o Timão pela terceira fase da Copa do Brasil é nesta quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal.


De acordo com o América, a publicação do nome de Souza no BID é uma "prévia de uma ação de marketing que faz parte de uma homenagem que será feita antes da partida contra o Corinthians".


Souza, hoje com 48 anos, receberá camisas personalizadas e uma placa das diretorias de América e Corinthians, em reconhecimento às histórias construídas nos dois clubes.

Além de ser um dos maiores ídolos da história do América, Souza foi presidente do clube entre 2021 e 2023.

Na história

Souza foi descoberto pelo América quando ainda tinha 15 anos. Em 1992, ele atuou contra o Corinthians nos dois duelos pela Copa do Brasil - o Timão venceu por 3 a 0 as duas partidas.

Em 1993, com 17 anos, Souza, então, foi "revelado" ao dar duas assistências no empate por 2 a 2 entre América e Flamengo, no antigo Machadão, também pela Copa do Brasil.



Foi negociado com o Rio Branco de Americana, de onde seguiu para o Corinthians, em 1994.


No Timão, foi campeão da Copa do Brasil em 1995. Na oportunidade, o Corinthians levantou o troféu após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A equipe paulista tinha em campo Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique e Sylvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca e Souza; Viola e Marques. As boas atuações à época levaram Souza à seleção brasileira.

Depois, o meia jogou por São Paulo, Athletico-PR (foi campeão brasileiro), Atlético-MG e Flamengo, até retornar ao América em 2006, sendo peça fundamental no acesso à Série A.


Em 2008, Souza estava em campo no último encontro entre América e Corinthians, pela Série B daquele ano. Ele faz o cruzamento que origina o primeiro gol do Alvirrubro, marcado pelo zagueiro Alves, contra. O América venceu por 2 a 0 no antigo Machadão.


O meia encerraria a carreira no América em 2009, sendo considerado um dos maiores ídolos da história do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário