O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

quinta-feira, 4 de maio de 2023

SÉRIE C: AMÉRICA DECEPCIONA E PERDE NA ESTREIA EM CASA

 

O América decepcionou a torcida e perdeu para o Ypiranga por 2 a 1, na Arena das Dunas, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida, foi disputada na noite desta quarta-feira (3) e também marcou a estréia do técnico Thiago Carvalho no comando do time potiguar.

O Alvirrubro foi para campo com mudanças importantes na escalação em relação a atual temporada. Vini Guedes e Kaio Nunes ganharam vaga no time do estreante treinador. A ideia era reforçar a marcação na entrada da área americana e, na frente, dar mais qualidade no setor de frente junto com Iago e Wallace Pernambucano.


Apesar de todos os planos com as alterações e a empolgação com a estreia, o time americano decepcionou o torcedor logo com um minuto de bola rolando. Numa falha pela esquerda o Ypiranga roubou a bola, avançou com MV e cruzou. Do outro lado da área Erick Farias apareceu livre para encostar para o gol, abrindo o marcador.


Diante do placar negativo o time potiguar tentou “assimilar o golpe” rapidamente para pressionar os visitantes em busca do empate. Iago, bastante acionado parecia ser o homem do “desafogo”. No entanto, o camisa 11 não teve um início muito inspirado e o Alvirrubro voltava a depender das jogadas individuais e conclusões do atacante Wallace Pernambucano.


Aos 10 minutos o artilheiro americano recebeu na frente da área, enganou o marcador e quando poderia partir para o arremate acabou sofrendo a falta. A bola parada em frente a área do Ypiranga era uma grande oportunidade para o camisa 9. Ele ajeitou e bateu forte. No entanto, a bola subiu um pouco e passou por sobre o gol do goleiro Caíque.


Os gaúchos, que vieram para Natal em busca, no mínimo de um empate, se encolheram ainda mais para atrair o América e buscar os contra-ataques. O caminho para isso, escolhido pelo técnico do Ypiranga, Luizinho Vieira, eram as alas com MV pela direita e Erick Farias pela esquerda. O Alvirrubro buscava a marcação, mas errava nas coberturas preocupando seu torcedor.


A preocupação só se transformou em alegria aos 25 minutos quando o “Tanque” apareceu para fazer uma das suas especialidades, o “pivô” na entrada da área do adversário. O atacante recebeu, protegeu a bola e tocou de volta. O volante Lorran se enrolou todo e Vini Guedes surgiu para manda uma “bomba” sem defesa para o goleiro Caíque. No lance seguinte, o goleiro salvou o gol da virada, na cabeçada de Elvinho.


Aos 45 o time do América ainda teve a chance para virar o jogo na etapa inicial. Pela direita Everton Souza avançou em velocidade e cruzou forte para o meio da área. Wallace Pernambucano surgiu rapidamente e tocou com a ponta do pé na bola. O goleiro Caíque fez uma defesaça e mandou a bola para escanteio. Após o lance o juiz apitou o fim da primeira etapa.


O América voltou para o segundo tempo sem mudanças. Thiago Carvalho gostou do que viu, principalmente dos instantes finais do jogo. No entanto, ele não esperava que o time voltasse para campo com a mesma desatenção que começou a partida. Aos 3 minutos, MV ganhou da marcação pela esquerda, foi para a linha de fundo e cruzou. Erick Farias, que marcou com um minuto de jogo voltou a mostrar eficiência e mandou a bola para o fundo das redes americanas.


Aos 8 minutos o Ypiranga voltou a assustar. Em um contra-ataque rápido pela direita o time gaúcho avançou com Ivan até a entrada da área. O camisa 2 rolou para o meio e encontrou William Barbio. O atacante que entrou no segundo tempo na vaga de Rubens rolou para Erick Farias mais uma vez. O atacante chutou e a bola raspou a trave de Bruno Pianissola. Aos 25 minutos, o América teve mais uma oportunidade na bola parada após falta dura em cima de Iago na entrada da área. O atacante Wallace Pernambucano assumiu a responsabilidade e cobrou com força. A bola passou sobre o gol defendido pelo camisa 97 Caíque, do clube gaúcho.


A equipe americana passou a jogar com dois homens a mais devido as expulsões dos dois zagueiros do Ypiranga: Heitor e Netto que entrou no segundo tempo do jogo tomaram cartões vermelhos deixando espaços para que a equipe potiguar buscasse o resultado positivo na Arena das Dunas. Aos gaúchos restava se fechar e torcer pelo apito final do jogo. E foi sob vaias que o América deixou o campo de jogo após perder por 2 a 1 para o Ypiranga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário