O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

terça-feira, 18 de abril de 2023

SEM RENOVAÇÃO, ALLAN DIAS DEIXA ABC APÓS PARTIDA CONTRA O GRÊMIO

 

O jogador Allan Dias não faz mais parte do elenco do ABC. A despedida foi anunciada nas redes sociais do atleta, no final da noite da segunda (17). O contrato do meia-atacante era de quatro meses, vai até o dia 30 de abril e não foi renovado para o restante da temporada. 

O meia se despede do ABC com 36 jogos disputados e 19 gols marcados. Durante os dois anos que vestiu a camisa alvinegra, conquistou o Campeonato Potiguar 2022 e dois acessos, da Série D para Série C, e da Série C para Série B. Nas redes, uma breve mensagem do atleta: "É chegou ao fim, obrigado por tudo Frasqueira”. 


Além de Dias, o ABC adotou o mesmo modelo de contrato para outras peças do elenco, com o prazo de quatro meses, período compatível com o calendário do Campeonato Potiguar 2023. O contrato de Allan Dias vai até o dia 30 de abril, podendo jogar ainda contra América, pelo estadual, e Grêmio/RS, pela Copa do Brasil.


Trajetória


A estreia de Allan Dias pelo ABC foi em setembro de 2021, contra o Treze/PB, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi no Frasqueirão e marcou o início do jogador no alvinegro, que venceu a equipe paraibana por 2 a 0. No entanto, o primeiro gol com a camisa do ABC surgiu apenas um mês depois da estreia, contra o Aparecidense/GO, pela semifinal do Brasileirão Série D, quando foi a equipe potiguar foi eliminada após perder por 4 a 2 no jogo de volta. O time era comandado por Moacir Júnior.

O meia encerrou a temporada de 2021 com 10 jogos pelo ABC e dois gols marcados. Já em 2022, foram 15 jogos disputados com a camisa alvinegra até lesionar o tornozelo esquerdo, em partida contra o América, na final do segundo turno do Campeonato Potiguar, no dia 6 de abril. Além da torção, o atleta passou também pelo tratamento de um edema ósseo. Com isso, Allan Dias ficou fora dos gramados por cerca de oito meses.

O retorno do camisa 10 veio diante do Força e Luz, pelo Campeonato Potiguar 2023, no dia 10 de janeiro. O início de temporada animou a torcida após o hat-trick contra o Globo. E Allan Dias também foi decisivo no último Clássico-rei, no dia 4 de abril. Ao enfrentar o América, na Arena das Dunas, o meia acertou um chute de fora da área, marcando o gol da vitória do ABC. "Há um ano atrás neste mesmo estádio, neste mesmo lado do campo, tive a pior lesão da minha carreira. Recebi diversas mensagens de zombaria do adversário, como também recebi de apoio. E está aí o que Deus preparava. Um ano depois", relatou o atleta nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário