A prefeitura de Natal lançou nesta segunda-feira (17) o edital para a seleção pública de quadrilhas junninas e grupos, e para o credenciamento de bandas de forró, grupos de forró tradicional (pé de serra) e bandas regionais, além de estilos diversos, para o São João de 2023 na capital potiguar.
A seleção pública, com os valores correspondentes, foi públicado na edição desta segunda (17) do Diário Oficial do Município (DOM). Os selecionados vão fazer parte da programação oficial do São João em Natal.
O edital vai financiar:
15 quadrilhas juninas de Natal
3 rainhas
3 casais de noivos
3 marcadores
Além disso, vai contratar:
3 membros para compor a comissão de Curadoria Artística
5 membros para constituir Comissão Julgadora
1 locutor para narração das apresentações dos Grupos Juninos durante o Festival.
As premiações das Quadrilhas Juninas serão nas categorias Tradicional, Estilizada, Cômica e Grupos de Acesso. Esse será o XXXII Festival de Quadrilhas Juninas. O local onde ele será realizado ainda não foi definido pela prefeitura.
Credenciamento de bandas
O credenciamento para atrações musicais é voltado para artistas, grupos, trios e bandas de forró. O contrato ficará em vigência até 31 de dezembro de 2024 com vistas à participação em ações da Secult/Funcarte,.
As especificações e condições para participar da seleção pública estão disponíveis no edital.
Os artistas serão inscritos para concorrer em três categorias distintas:
Categoria I – Grupo de Forró Tradicional (Trio pé de serra);
Categoria II – Bandas compostas por no Máximo 05 componentes/instrumentos (sanfona, zabumba e/ou bateria, triângulo, contrabaixo, guitarra)
Categoria III – Banda ou Grupo de Forró (também chamados de regionais) em várias modalidades, como Forró Pé de Serra e Sertanejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário