O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

segunda-feira, 17 de abril de 2023

ABC SOFRE GOL NO FIM E PERDE PARA O LONDRINA NA ESTREIA DA SÉRIE B


Revés na volta. No Estádio do Café, o modificado ABC foi derrotado por 1 x 0 para o Londrina na sua reestreia pela Série B após cinco temporadas distante. Após primeiro tempo abaixo, o Alvinegro até cresceu na segunda etapa, mas sofreu revés na reta final e deixou escapar ponto que seria importante. 

A equipe do técnico Fernando Marchiori foi a campo com 11 desfalques, entre novos reforços e atletas entregues ao departamento médico. Nomes como o do atacante Felipe Garcia, artilheiro da equipe na temporada, esteve ausente. 

Como fica? 

Com o resultado, Mais Querido se coloca na 16ª posição, primeira fora do Z-4. Já o Tubarão, com os três pontos somados, é o 6º colocado. 

Próximos compromissos 

As equipes voltam a campo no próximo domingo (23). O Londrina vai até Chapecó, onde encara a Chapecoense, na Arena Condá. O ABC, por sua vez, recebe o Vitória, no Frasqueirão. 

Londrina domina, assusta ABC e empilha chances 

Os primeiros 45 minutos foram todos dos donos da casa. Optando pelas pontas, com a velocidade da dupla Moccelin e Vinicius Barata, o Londrina ‘empurrou’ o ABC para a defesa e empilhou grandes chances. Aos 20, Paulinho recebeu na esquerda, deixou Gedeílson no chão e cruzou para Higor Leite, que desviou de cabeça e viu a bola passar próxima ao gol. 

Do outro lado, a equipe potiguar se mostrava acuada e sem saída de bola diante da pressão dos paranaenses. E só conseguia assustar – ainda que pouco – na bola parada. Lá atrás, o capitão Richardson salvava como podia. Mas seguia sofrendo com Hugo Cabral, quase sempre acionado por Higor. 

Aos 37, em uma das melhores chances da primeira etapa, Carlos Jatobá recebeu pela direita, invadiu a área e, frente a frente com o arqueiro alvinegro, acertou a rede pelo lado de fora. O meia levou perigo também aos 42, em chute de fora da área, mas a falta de pontaria manteve o placar zerado. 

ABC melhora, mas sofre gol no fim e sai derrotado 

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou diferente. Marchiori acionou o banco, fez mudanças e o ABC voltou a campo mais ligado. E mais perigoso. Tendo a bola parada como trunfo, foram dos pés do atacante Fábio Lima as duas boas chances criadas em menos de 10 minutos. 

Na primeira delas, após escanteio cobrado pelo camisa 11, Afonso subiu livre, mas cabeceou nas mãos do goleiro Lucas Frigeri. Logo depois, em falta de fora da área, Fábio colocou o arqueiro londrinense para trabalhar. Mas o ímpeto alvinegro baixou. E o Tubarão voltou para o jogo. 

Passados 30, o ritmo do confronto era outro. Mais lento e concentrado no meio de campo. Já cansadas, as equipes apostavam nos lançamentos longos para atacar. E pouco faziam em campo, com as investidas de perigo sendo cada vez mais raras. 

Mas o Tubarão, insistente, lutou até o fim pelo gol. Com dedo do treinador Gallo, Clinton e Diego Jardel deixaram o banco para selar a vitória paranaense. Aos 43, o atacante levantou para o camisa 20, que desviou de cabeça para vencer goleiro Simão e marcar o único tento da partida. 

FICHA DO JOGO 

Londrina 1 
Lucas Frigeri; Ezequiel (Gabriel), Patrik (Da Silva), Xandao e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin, Vinicius Barata (Caio Mancha) e Hugo Cabral (Clinton). Técnico: Alexandre Gallo. 

ABC 0 
Simão; Gedeílson, Afonso, Richardson (Jhonnathan) e Daniel Vançan; Wellington Reis (Daniel), Jean Patrick (Caíque) e Raphael Luz; Fábio Lima, Welliton (De Paula) e Allan Dias (Léo Ceará). Técnico: Fernando Marchiori. 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR) 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza 
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniella Coutinho Pinto 
Gols: Diego Jardel (43’/2T) (LON) 
Cartões amarelos: Afonso (ABC) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário