O pleno do TJD-RN realizou na noite desta quinta-feira (23) sessão de julgamento de recursos apresentados pelo Alecrim e Potyguar Seridoense.
No recurso do Alecrim, o tribunal pleno, por maioria de votos, manteve decisão da Primeira Comissão e negou o pedido do Alecrim pela revisão da multa aplicada ao Potyguar na decisão do julgamento sobre o quantitativo de atletas amadores relacionados em partidas do Campeonato Potiguar.
Por unanimidade de votos, o pleno também negou provimento do recurso apresentado pelo Potyguar que recorreu da pena de perda de pontos e multa financeira aplicada em julgamento sobre utilização de atletas amadores além do limite de idade. Cabe recurso ao STJD.
A notícia é da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
O regulamento do Campeonato Estadual determina que o último colocado de cada grupo dispute um confronto pela permanência na primeira divisão.
A fase de classificação do Campeonato Potiguar 2023 terminou com o Alecrim ficando com a pior campanha no Grupo A. No entanto, com a perda dos pontos do Potyguar é o Leão do Seridó que vai para a última posição no grupo e duelará contra o Globo último colocado no Grupo B.
O vencedor permanece na elite do futebol do Rio Grande do Norte para a temporada vindoura enquanto o perdedor será rebaixado para a Segunda Divisão estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário