O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

sábado, 11 de março de 2023

AMÉRICA/RN E POTIGUAR DE MOSSORÓ BRIGAM PELA LIDERANÇA NO NOGUEIRÃO

 

Eliminado da disputa da Copa do Brasil e com tempo suficiente para sacudir a poeira, o América volta a campo neste domingo para enfrentar o Potiguar, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, num confronto que vale a liderança do quadrangular que irá apontar os dois finalistas do Campeonato Estadual. A partida marcada para às 16h, terá torcida única do clube da casa, por recomendação do comando da Polícia Militar.

O treinador Leandro Sena teve um bom tempo para trabalhar a recuperação do grupo americano, tanto física quanto mentalmente após a derrota sofrida para o Iguatu, no Ceará. A semana de trabalho também foi tranquila devido a determinação da diretoria em fechar o CT, com a finalidade de isolar o grupo de protestos dos torcedores, inconformado com os fracassos do Alvirrubro nas Copas.


Com os atletas assumindo boa parte do insucesso nos objetivos traçados pela diretoria para temporada de 2023, a recente eliminação aumentou a responsabilidade do América dentro do Campeonato Estadual, todos sabem que para acalmar os ânimos e evitar uma nova modificação na comissão técnica às vésperas do início da jornada do clube na Série C, a equipe terá de entregar o título estadual aos alvirrubros.


"Não podemos mais errar, precisamos ser precisos e cirúrgicos nos próximos jogos. Vamos encarar cada jogo como uma decisão como realmente deve ser e buscar o que todos queremos, que é classificar para a final do Estadual e, consequentemente, o título. A torcida merece, a diretoria merece, a comissão merece e todos nós jogadores, também", disse o meia Araújo.


Ciente de que o rendimento da equipe caiu, o treinador Leandro Sena deu algumas indicações de mudança nos trabalhos durante o decorrer da semana. A meta é montar uma equipe que seja forte defensivamente, mas que consiga agredir o Potiguar, que sempre se mostrou um adversário muito difícil de ser batido atuando em Mossoró. 


O sinal de alerta foi aceso justamente na primeira rodada do quadrangular, quando os mossoroenses largaram atrás no placar diante do ABC, clube que vem com uma campanha forte na competição, e eles conseguiram a virada de placar, numa partida onde o adversário americano mostrou muita determinação.


Uma das maiores esperanças dos torcedores do Potiguar voltou a ficar nos pés do garoto Wilson, que teve passagem relâmpago pelo América, onde não recebeu muitas chances e hoje garante estar plenamente recuperado da lesão no joelho que atrapalhou o desenvolvimento do promissor início de carreira deste atleta.


“Hoje eu posso dizer que o Wilson de 2019 está 100% recuperado, tanto físico quanto mentalmente. A confiança está lá em cima, é tanto que eu tenho feito bons jogos no Estadual, e quero manter essa pegada, boa sequência de jogos, para poder ajudar o grupo”, disse o meia.


Com relação ao jogo diante do América, apesar da confiança ampliada após a virada sobre o ABC, Wilson acredita em um duelo ainda mais complicado pela própria situação que se apresenta o adversário, necessitando dar uma resposta positiva aos seus torcedores. Mas a confiança no Time Príncipe está em alta.


“O nosso grupo está totalmente fechado, trabalhando, sabemos das dificuldades que teremos pela frente. Essa última vitória (diante do ABC) foi apenas o primeiro passo por coisas maiores dentro da competição, mas o nosso grupo é forte, e o torcedor pode ter a certeza que iremos em busca do título”, destacou Wilson, que ainda falou da surpresa positiva sobre o trabalho do novo técnico, Júnior Câmara. “Com o professor Júnior à frente, mesmo com pouco tempo de trabalho, já deu para ver evolução. O trabalho do professor Emanoel (Sacramento, técnico antecessor) foi bem feito, tanto que o próprio Júnior reconheceu isso, e agora está dando sequência. Creio que estamos no caminho certo”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário