terça-feira, 1 de setembro de 2020

APÓS DERROTA PARA O ABC, AMÉRICA/RN TROCA ROBERTO FERNANDES ´POR PAULNHO KOBAYASHI

A derrota para o ABC nesta segunda-feira foi o último jogo do América-RN sob o comando de Roberto Fernandes. A saída do treinador foi confirmada menos de uma hora depois do clássico, em comum acordo com a diretoria, de acordo com a nota divulgada pelo clube. O Alvirrubro também agiu rápido e anunciou a contratação do técnico Paulinho Kobayashi, ex-Imperatriz.

Kobayashi é ídolo do América-RN como jogador. Em 1998, na primeira passagem, foi campeão do Nordeste e artilheiro do torneio. Depois, voltou em 2005, conquistando os acessos da Série C para a B e da Série B para a A, no ano seguinte.

Aos 50 anos, ele terá a primeira oportunidade de comandar o Alvirrubro. Além do Imperatriz, seu último clube, trabalhou em Penapolense, São José-MA, Altos e Floresta.

Há um ano, em passagem por Natal, Kobayashi concedeu entrevista e demonstrou certa mágoa com "alguns dirigentes" do América-RN.

- A minha história no América-RN é muito boa, graças a Deus é uma história linda, mas, infelizmente, tem alguns dirigentes lá que acham que a gente precisa ainda trabalhar em um time grande, trabalhar em um Palmeiras, Corinthians, para poder trabalhar no América-RN - disse à época.

Roberto Fernandes retornou ao América em fevereiro, substituindo Waguinho Dias, justamente após uma derrota para o ABC (2 a 1, pela Copa do Nordeste). Num primeiro momento, ainda antes do início da pandemia do novo coronavírus, avançou na Copa do Brasil, mas não conseguiu o título do primeiro turno do estadual.

Nesta terceira passagem pelo clube, foram 17 jogos, sendo seis vitórias, oito empates e três derrotas.
Além do revés para o ABC no clássico desta segunda-feira, pesou também a eliminação para o Juventude na Copa do Brasil, na última semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário