A questão que mais preocupava era a de Igor Goulart, que estava na alça na mira da diretoria do Ceará, mas a negociação esfriou e hoje, o representante do atleta já sinalizou que o atacante deve permanecer vestindo a camisa do alvinegra.
Os recursos financeiros estão bastante limitados e, devido a essas questão, o clube não está em condições de oferecer melhorias salarias, na prorrogação dos contratos com os atletas. "Nós estamos recebendo contatos positivos dos jogadores, porém temos de honrar algumas coisas com o elenco ainda, antes de dar continuidade as negociações. Estamos aguardando surgir recursos para poder prosseguir com esses entendimentos. Recebi uma ligação do representante de Igor Goulart, que não iria ficar, dizendo que o atleta aceita continuar no ABC", afirmou Cartaxo, "A nossa proposta a eles é manter o salário" frisou.
O diregente disse que ainda possui uma parcela a receber do Grêmio, referente a venda dos direitos federativos e econômico do zagueiro Tonhão, além de mais uma parcela da cota da participação na Copa do Nordeste. Além disso, o clube conta ainda com a arrecadação do sócio-torcedor.
"Hoje nós lamentamos o ABC possuir uma inadimplência tão alta no pagamento dos títulos de sócio-torcedor, ela está girando em torno de 40%, segundo o pessoal do marketing. É uma inadimplência muito alta e precisamos arranjar meios de fazer o torcedor contribuir mais com o clube nesse momento de dificuldade", ressaltou o vice de futebol abcedista. "Estamos buscando realizar algumas promoções parar arrecadar dinheiro e pagar a folha", completou.
Com a dificuldade de receitas, uma das medidas drásticas tomadas pela diretoria abcedista, na finalidade de impedir maiores perdas no futebol profissional, foi reduzir os recursos destinados as divisões de base, que mensalmente giravam na cada de R$ 100 mil.
"Vai ser uma redução para evitar problemas maiores na divisão de profissionais. Com a paralisação das atividades, por causa da pandemia do coronavírus, as bases não devem ter mais competições nesta temporada. Esses recursos serão aplicado para manutenção do nosso elenco, uma vez que a meta é conquistar o acesso para a Série C. só com o acesso poderemos melhorar essa questão financeira", reforçou Cartaxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário