O atacante Hebert, um dos artilheiros do América nesta temporada, pode ser uma baixa importante para a equipe na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Hebert foi denunciado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Central/PE no dia 04 de maio, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Ele foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a prática de jogada violenta e prevê suspensão de um a seis jogos. O julgamento está marcado para esta quarta-feira (30), no Plenário do STJD.
Na ocasião, Hebert foi expulso após receber o segundo cartão amarelo em um lance envolvendo o lateral-direito Augusto Potiguar, do Central/PE. Em súmula, o árbitro Bruno Monteiro Cunha (PB) relatou que expulsou o jogador por “golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.
“Expulsei aos 26 minutos do segundo tempo o sr. Hebert M. Almeida nº 27 da equipe visitante, com a aplicação do segundo cartão amarelo por golpear de forma temerária com o antebraço o rosto de seu adversário o nº 2 José Augusto S. de Lima”, descreveu o árbitro da partida.
O América também será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. O clube foi denunciado com base no artigo 213 do CBJD, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.
O item prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil neste caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário