O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2025

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2025

ARRAIÁ DO JEGUE 2025

ARRAIÁ DO JEGUE 2025

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

quinta-feira, 27 de março de 2025

CORINTHIANS EMPATA COM O PALMEIRAS E É CAMPEÃO PAULISTA 2025


O Corinthians é o campeão paulista de 2025. Nesta quinta-feira, 27/3, na Neo Química Arena, com recorde de público (48.196) lotada, em jogo tenso, empatou com o Palmeiras, 0 a 0. Como já havia vencido na ida por 1 a 0, os corintianos levaram a melhor. E com o goleiro Hugo Souza como herói. Afinal, defendeu um pênalti cobrado por Raophael Veiga no segundo tempo. O jogo terminou pegando fogo, com muito empurra-empurra, expulsões, sinalizadoresem campo. Mas com o Timão celebrando a conquista.

O triunfo do Corinthians teve gosto de vingança. Afinal, em 2020, o Palmeiras evitou o tetra corintiano. Desta vez, com este título, evitou que o Verdão conquistasse um tetra inédito.

Este foi o 31º título do Corinthians, que é o maior campeão paulista. Já o Verdão segue com 26 títulos e  28 vice-campeonatos.

Primeiro tempo equilibrado
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, buscando jogadas principalmente pela esquerda, com os avanços de Angelo e Depay e Garro caindo pelo setor. Todos pressionando o lateral Mayke e o zagueiro Micael. Assim, foi por ali que surgiu a melhor chance corintiana, aos 27. Garro avançou, triangulou com Depay e recebeu na área. Mas chutou na trave direita de Weverton. Contudo, depois disse, seu ataque foi arame liso: afinal, não beliscava a defesa

O Palmeiras buscava tocar a bola (no primeiro tempo, 53% de posse). Porém, com muitos chuveirinhos infrutíferos. Afinal, não achava Vitor Roque no ataque. Além disso, Estêvão era anulado pela boa marcação, principalmente pela cobertura dos volantes Martínez e Raniele. A joia fez só fez uma boa jogada chegando ao fundo, mas que não deu em nada. Além disso, a escolha por Aníbal Moreno (mais defensivo) em relação a Richard Ríos, não teve bom resultado ofensivo.

Hugo Souza defende pênalti
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu com a bola e o Timão querendo dar o bote em ligações diretas. O jogo ficou também mais ríspido, com os times tentando errar o mínimo possível. Aos 23 minutos, o Timçao errou. Vitor Roque recebeu lançamento de Facundo Torres. O zagueiro Felix Torres tentou cortar e derrubou na risca da grande área. Pênalti. Após muita reclamação dos palmeirenses, que queriam a expulsão de Feliz Torres), Abel Ferreira foi expulso. Cinco minutos depois, a penalidade foi cobrada por Raphael Veiga. Mas Hugo Sousa espalmou a escanteio.

Corinthians campeão
Pouco depois, nova falta de Félix Torres em Vitor Roque e agora sim, zagueiro expulso e Timão com dez. O Timão se fechou com a saída de Garro e a entrada do zagueiro Ramalho. Aos 44 minutos, Depay ficou segurando a bola na ponta direita e rolou para empurrar, envolvendo Depay e os palmeirenses Felipe Anderson e Richard Rios. O clima esquentou, com muito empurra-empurra e quase todos os jogadores se envolvendo.

Por isso, o jogo foi até os 63 minutos. Yuri Alberto perdeu um gol feito, mas não fez falta. O Corinthians evitou o tetra do maior rival e fez a festa da Fiel.

CORINTHIANS 0X0 PALMEIRAS
Jogo de volta da final do Campeonato Paulista

Data: 27/3/2025

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Público: 48.196 (recorde na Neo Química)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Raniele, José Martínez (Charles, 42'/2ºT), Carrillo (Ryan, 33'/2ºT) e Rodrigo Garro (Ramalho, 33'/2ºT); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero, 53'/2ºT). Técnico: Ramón Díaz

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Flaco López, Intervalo), Murilo, Micael e Piquerez (Felipe Anderson, 40'/2ºT); Emiliano Martínez (Richard Ríos, 31'/2ºT), Aníbal Moreno (Naves, 31'/2ºT) e Raphael Veiga (Thalys, 40'/2ºT); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Gols: -

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis

VAR: Daiane Muniz

Cartões amarelos: Félix Torres, Angileri, Garro, Yuri Alberto, Ramón Díaz, Ramalho, Romero (COR); Mayke. Emiliano Martínez, Abel Ferreira, Weverton (PAL)

Cartões vermelhos: Abel Ferreira (PAL, 27'/2ºT), Félix Torres (COR, 30'/2ºT), Martpinez (COR, 50'/2ºT), Marcelo Lomba (PAL, 50'/2ºT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário