Seis partidas abrem o Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado (29), com destaque para o duelo entre dois candidatos ao título este ano. Flamengo e Internacional duelam às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A data Fifa foi prejudicial ao Flamengo. Gerson, na Seleção Brasileira, e De Arrascaeta, no Uruguai, deixaram seus jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo machucados. O uruguaio é desfalque certo. Filipe Luís aguarda os retornos do zagueiro Danilo e dos atacantes Bruno Henrique e Everton Cebolinha, que se recuperam de lesão muscular.
Durante a preparação para o duelo, o zagueiro Léo Pereira comentou sobre as estratégias do Flamengo e sobre o processo de estudo para enfrentar o Colorado. Veja o que o defensor disse antes da partida: “A preparação vem bem forte. A gente teve uns dias para recarregar as energias, descansar e limpar os resíduos dos últimos jogos que a gente teve. Agora a gente vem numa semana muito boa, semana de preparação muito forte e estudando a equipe do Inter para que a gente possa chegar no sábado e fazer uma grande estreia de Brasileiro”, disse.
Ainda no que diz respeito ao primeiro compromisso válido pelo Brasileirão, Léo Pereira destacou a importância dos jogadores convocados. Ademais, também revelou qual deve ser a postura para desbancar o time de Roger Machado: “Sabemos da grande equipe que é o Internacional, que vem em um momento muito bom também nesse início de ano, e a gente espera que seja um jogo com muita pegada e as duas equipes façam um grande espetáculo“, finalizou.
Do outro lado, o Internacional vive o maior jejum sem o título da Série A entre os 12 grandes. A última conquista do Inter foi em 1979, ainda com Cláudio Duarte como técnico.
Após o título gaúcho, o Inter teve um período mais longo para descansar e se preparar para o Brasileirão. No Maracanã, Roger não contará com o lesionado Victor Gabriel, porém tem três opções para o setor: Juninho, Rogel e Kaique Rocha.
Rochet, que voltou a atuar com o Uruguai, deve retomar seu espaço no gol. O mesmo vale para Wesley, que nas finais do Gauchão saiu do banco. No ataque, a dúvida será entre Borré e Valencia.
Outros jogos:
18h30 – Juventude x Vitória
18h30 – Fortaleza x Fluminense
18h30 – Grêmio x Atlético/MG
18h30 – São Paulo x Sport
18h30 – Cruzeiro x Mirassol
Nenhum comentário:
Postar um comentário