Destaque das categorias de base do ABC nos últimos anos, o meia Marco Polo foi anunciado como reforço do Sport/PE nesta quarta-feira (8). O jogador, de 16 anos, vai reforçar a equipe sub-20 e está integrado ao elenco que disputará o Campeonato Pernambucano da categoria.
“Vestir a camisa do Sport é uma honra e chego muito motivado. Não faltará empenho para dar orgulho à torcida rubro-negra. Mal posso esperar para entrar em campo na Ilha do Retiro e ver os torcedores nos incentivando”, disse o meia em entrevista ao site oficial do clube.
Marco Polo chamou a atenção do Sport/PE quando atuou pelo ABC na disputa da Copa Atlântico Sub-19, torneio em que a equipe de Pernambuco se consagrou como campeã após vencer o Red Bull Bragantino/SP por 3 a 1 na decisão.
O meia disputou seis jogos pelo alvinegro na Copa Atlântico e marcou dois gols, ambos na vitória de goleada por 8 a 0 diante do San Antônio Bulo Bulo, da Bolívia, em partida válida pela 4ª rodada da competição. A equipe caiu nas quartas de final da Série Bronze, após ser superada pelo Atlético/PI por 1 a 0.
Antes de ser anunciado como reforço do Sport/PE, Marco Polo estava participando da pré-temporada junto ao elenco principal do ABC. Durante a coletiva de apresentação de Ney Franco no dia 28 de novembro, o meia foi elogiado pelo treinador do alvinegro.
“Um meia que está sendo preparado ainda e tem apenas 15 anos, mas que tem talento que é o Marco Polo, faz 16 anos agora (no dia 8 de dezembro). Então é um jogador que acho interessante ficar conosco para ir amadurecendo”, pontuou o treinador do alvinegro.
Marco Polo não possuía um contrato profissional com o ABC, por não ter a idade mínima prevista pela Lei Pelé (Nº 9.615/98) para assinar com um clube de futebol. Segundo a legislação, o jogador só pode assinar contratos profissionais a partir dos 16 anos, não podendo ter mais de cinco anos de duração. Em dezembro, o meia completou a idade exigida pela regra e poderia fechar vínculo com o ABC, mas acertou com o Sport/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário