Com Gabriel Menino, listado como lateral, como maior novidade, o técnico Tite convocou hoje a seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru, em outubro. O Palmeiras também contribui para a lista com o goleiro Weverton. Do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Everton Ribeiro foram convocados. Outra novidade na lista é a presença de Bruno Guimarães, do Lyon. Ele já havia sido chamado para a equipe principal em março, mas os jogos daquele mês contra Bolívia e Peru foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus. Douglas Luiz, do Aston Villa, também foi convocado.
"Nessa retomada do futebol no meio da pandemia, os aspectos clínicos, físicos e principalmente técnicos dos atletas foram levados em muito consideração na lista", explicou Tite. Por causa de medidas de segurança por causa da pandemia, o anúncio da lista foi feito pelo site da CBF. Durante a coletiva de imprensa virtual, realizada nesta tarde, o técnico Tite ressaltou que o desempenho individual dos atletas transcende o momento coletivo de uma equipe na hora da escolha dos 23 jogadores: "O que vale é o desempenho técnico individual. Fundamentalmente esse aspecto é o importante. A gente faz análise mais individual do que coletiva. O coletivo auxilia bastante, mas análise é individu. O preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, revelou na coletiva que Alex Sandro (lateral da Juventus) e o zagueiro Éder Militão (do Real Madrid) — nomes frequentes nas convocações — não foram convocados por terem sofridos lesões musculares durante a semana. "Ontem e nessa semana, tivemos conhecimento de lesões musculares: o Militão teve uma lesão de adutor e reto femoral em jogo treino e o Alex Sandro teve lesão em posterior de jogo. São atletas que por conta da pandemia e falta de ritmo podem ter sido afetados. A condição física fez parte da decisão do Tite". disse.
Veja a lista GOLEIROS Alisson - Liverpool (ING) Santos - Athletico Paranaense Weverton - Palmeiras LATERAIS Danilo - Juventus (ITA) Gabriel Menino - Palmeiras Alex Telles - Porto (POR) Renan Lodi - Atlético de Madri (ESP) ZAGUEIROS Thiago Silva - Chelsea (ING) Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA) Felipe - Atlético de Madri (ESP) Rodrigo Caio - Flamengo MEIAS Casemiro - Real Madrid (ESP) Fabinho - Liverpool (ING) Bruno Guimarães - Lyon (FRA) Douglas Luiz - Aston Villa (ING) Philippe Coutinho - Barcelona (ESP) Everton Ribeiro - Flamengo ATACANTES Gabriel Jesus - Manchester City (ING) Rodrygo - Real Madrid (ESP) Neymar - Paris Saint Germain (FRA) Everton - Benfica (POR) Roberto Firmino - Liverpool (ING) Richarlison - Everton (ING).
Mudanças Diferentemente da lista de março, Tite convocou 23 jogadores em vez de 24 - o jogador extra foi chamado, naquela ocasião, para compensar Gabriel Jesus, que estava suspenso apenas para um dos jogos da rodada dupla. No ataque, os flamenguistas Gabigol e Bruno Henrique ficaram fora, e Rodrygo, do Real Madrid, entrou. Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino, Everton Cebolinha e Richarlison completam as opções para a posição. No gol, Alisson está de volta depois da ausência em março, quando estava contundido. Santos, do Athletico, também foi chamado, com o palmeirense Weverton completando as opções na posição. Ivan, da Ponte Preta e goleiro da seleção olímpica, e Ederson, do Manchester City, ficaram fora. Na lateral, Daniel Alves é desfalque por causa de lesão e Alex Sandro, da Juventus, não foi chamado. Alex Telles e Gabriel Menino foram as surpresas de Tite para o setor. Completam as opções Renan Lodi e Danilo. O zagueiro Eder Militão, do Real Madrid, e o meio-campista Arthur, que trocou o Barcelona pela Juventus, também deixaram a lista. Rodrigo Caio e Douglas Luiz são os substitutos. O Brasil enfrentará Bolívia e Peru nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente. O primeiro jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e o segundo será em Lima.


Nenhum comentário:
Postar um comentário