O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

quinta-feira, 4 de junho de 2020

CONFIRA A AUDIÊNCIA, EM NÚMEROS, DAS PRINCIPAIS LIVE SHOWS

Especializada em marketing de influência nas redes sociais, a Tubelab fez um levantamento das lives com maior audiência entre os artistas musicais brasileiros, realizadas desde o início do período de isolamento, na segunda quinzena de março.

De acordo com o CEO da empresa, Fred Furtado, os grandes eventos online, por conta da audiência que atingem nas plataformas, tem atraído a atenção de grandes patrocinadores. De fato, as produtoras e os artistas precisaram se reinventar para continuar indo ao encontro do público. Como a grande maioria das pessoas está em quarentena (em casa), a saída encontrada foi associar marcas e promover produtos nessas live shows.

Além da música, nestes eventos online a solidariedade tem tido destaque especial com a arrecadação de grandes somas em dinheiro e alimentos para ajudar instituições e unir forças para combater o coronavírus. “O Brasil foi campeão e, diria até, pioneiro nestas iniciativas. Antes de boa parte dos artistas internacionais atentarem para a arrecadação de fundos nas transmissões ao vivo, nossos artistas já estavam fazendo isto — e com grande êxito”, afirma Fred Furtado.

Abaixo, a lista por segmento com alguns dos principais eventos musicais do país em termos de audiência (apenas plataformas digitais) e respectivas arrecadações de fundos e mantimentos.

Sertanejo

Marília Mendonça – 73 milhões de views (2 lives) + 100 toneladas de alimentos + R$ 422 mil reais.
Jorge e Matheus – 47 milhões de views (2 lives) + 216 toneladas
Gusttavo Lima – 46 milhões de views (2 lives) + 1.000 toneladas de alimentos + R$ 500 mil reais.
Bruno e Marrone – 41 milhões de views (2 lives) + 130 toneladas + R$ 390 mil reais.
Zé Neto e Cristiano – 35 milhões de views (2 lives) + 20 toneladas de alimentos Amigos – 15 milhões de views + R$ 1,7 milhão em doações.

Pop nacional

Sandy Junior – 18 milhões de views + 1.000 toneladas de alimentos.
Wesley Safadão – 15 milhões de views (última live).
Alok – 12 milhões de views.
Ivete Sangalo – 2.3 milhões de visualizações.
Anitta – 1.5 milhão de visualizações + 1 milhão de reais

Pagode

Péricles – 13,7 milhões de views (2 lives)
Pixote – 9,7 milhões de views (2 lives)
Thiaguinho – 9.2 milhões de views
Ferrugem – 8 milhões de views (2 lives)
Turma do Pagode – 6,9 milhões de views (2 lives)


Nenhum comentário:

Postar um comentário