O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

segunda-feira, 13 de julho de 2020

FEDERAÇÃO TENTA DEFINIR O ESTADUAL 2020

O presidente da Federação Norte-rio-grandese de Futebol (FNF), José Vanildo, vai reunir os representantes dos clubes que estão na disputa do Campeonato Potiguar hoje, no auditório da FNF, a partir das 10 horas, com sentido de apresentar as alterações promovidas no regulamento da competição, bem como aprovar a nova tabela de jogos. O dirigente ressaltou que no campo burocrático, tudo já está encaminhado para o retorno da competição.

"Nós iremos mostrar as adequadas realizadas ao regulamento da compatição, como forma de facilitar e conceder mais condições as equipes que tiveram de parar e se desfazer de boa parte dos seus elencos, se remontarem para concluir o Campeonato Potiguar. A medida visa facilitar a situação, principalmente dos clubes que estão fora do Brasileirão e terão apenas de acabar suas participações no Estadual. Estamos levando em conta que o período de preparação será curto, visto que nossa competição irá reiniciar no princípio de agosto", informou o dirigente.

Com relação a tabela, o departamento técnico já encontrou alternativa de datas para a realização das partidas restantes para complementar a Copa RN, equivalente ao segundo truno, bem como as possíveis finais. O principal entrave para se encontrar o desfecho, vinha sendo justamente a impossibilidade de realização de jornadas na Arena das Dunas, selecionada para ser sede ínica do resatante de competição.

"Iremos apresentar a proposta de tabela aos clubes nessa reunião, as maiores dificuldades para definição era justamente a ompossibilidade de a Arena das Dunas receber rodadas duplas. O modelo arquitetônico da praça esportiva dificulta a realização desss tipo de situação, portanto iremos rever esse direcionamento, prevendo a Arena como o palco único para as partidas restantes e iremos parmitir a ultilização de outros estádios", destacou José Vanildo.

A intenção é usar espaços que ofereçam as menores dificuldades para implantar dos protocolos de saúde exigidos pela CBF, FNF e pelos clubes. Justamente para falar sobre o tema é que coordenador de saúde da federação de futebol, o infectologista Antônio Araújo foi convocado para participar do encontro marcado para hoje (14).

"Antônio Araújo foi o grande qrquiteto do protocolo de saúde da FNF e terá condições e prioridade de falar sobre a questão dos estádios que terão condições de ser ultilizados para abrigar os jogos do Campeonato Potiguar após esse nova ordem do futebol. As praças terão de obedecer todas as normas de segurança daqui por diante", afirmou José Vanildo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário