O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

quinta-feira, 9 de julho de 2020

VEJA COMO ESTÃO OS CLUBES DO RN, APÓS O ANÚNCIO DA RETOMADA DO ESTADUAL

O Campeonato Potiguar será retomado no dia 1º de agosto, após a liberação do governo do estado. anunciada nesta quarta-feira. Os treinos dos clubes poderão ser realizados a partir do próximo dia 15. O Comitê Científico da Secretaria Estadual de Saúde Pública aprovou o protocolo adotado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para autorizar os jogos.

Mas, com exceção de América-RN e ABC, que já realizaram os testes para Covid-19 de jogadores e profissionais do futebol, como estão os clubes do Rio Grande do Norte? Estão preparados para este retorno do estadual?

ABC

O ABC testou jogadores, comissão técnica e profissionais do departamento de futebol e, após a divulgação do resultado negativo, confinou todos desde a última quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Mesmo sem autorização por parte do governo, o Alvinegro realizou treino físico no gramado do Frasqueirão na última segunda-feira. Antes do estadual, tem a reta final da Copa do Nordeste pela frente. O Nordestão será retomado no dia 21, com todos os jogos em Salvador.

América-RN

O América-RN decidiu treinar por 10 dias em outro estado após a demora do governo para a liberação das atividades no Rio Grande do Norte. O Alvirrubro está desde o dia 1º no CT do Retrô, na região metropolitana de Recife. Inicialmente, permanece em Pernambuco até sexta-feira. O Alvirrubro também joga a última rodada da Copa do Nordeste antes do estadual. Sem chances de classificação, encara o Fortaleza.

Assu

A diretoria pretende se reunir para ter um posicionamento. O clube não tem condições financeiras para realizar os testes de Covid-19, como exigido.

- Hoje a gente não tem nenhum contrato em vigor, a não ser jogadores de base. Todos os contratos foram expirados no final de maio - conta o presidente em exercício Williame Dantas.

Força e Luz

Com o plantel reduzido - apenas jogadores de base têm contrato -, ainda não houve testes e também não tem previsão para realizá-los. A expectativa da diretoria é contratar e lutar pela terceira posição no estadual, o que pode valer vaga para a Série D do ano seguinte, caso algum clube do estado suba para a Série C. O Time Elétrico continua sob o comando de João Paulo Oliveira.

Globo FC

A Águia de Ceará-Mirim tem 22 atletas com contrato em vigor e também pretende se reforçar para a Série D. O clube está tentando viabilizar parceria para realizar a testagem para a Covid-19 dos atletas e comissão técnica. Renatinho Potiguar é o treinador do Globo.

- A gente está correndo para fazer as testagens esta semana, ou, no mais tardar, no começo da próxima semana, para começar os treinos no dia 15. A gente está tentando parceria, conversando com empresas para diminuir os custos - contou o diretor de futebol Rafael Ramalho

Palmeira de Goianinha

O clube tem 30 jogadores no elenco, sendo a maioria formada por atletas da base. Não houve testagem ainda. Grupo que gerencia o futebol do Palmeira destacou que tomará providências para estar pronto para o estadual, no qual briga contra o rebaixamento nos últimos jogos. O treinador é Sérgio Maria.

Potiguar de Mossoró

Também não realizou testagem do elenco. Atualmente, conta com apenas 10 jogadores. Anunciou Higor César como treinador na noite desta quarta-feira.

Santa Cruz de Natal

O presidente de honra do clube, Lupercio Segundo, afirmou que não tem jogadores com contrato, e nem tem condições de realizar a testagem. Vai aguardar uma definição quanto às datas dos jogos para tomar novas medidas.

- Não tenho como preparar, planejar nada. Hoje, infelizmente, não tem condição financeira. Vamos ver como vão ficar as coisas - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário