O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

sexta-feira, 10 de julho de 2020

FUTEBOL: ROBERTO FERNANDES VÊ EVOLUÇÃO DOS JOGADORES DO AMÉRICA-RN EM INTERTEMPORADA

O técnico do América-RN, Roberto Fernandes, avaliou como "extremamente positiva" a intertemporada realizada no CT do Retrô, na região metropolitana de Recife. O comandante alvirrubro vê uma evolução satisfatória, considerando também o longo período de inatividade do grupo por causa da pandemia do novo coronavírus. Os treinos e os jogos foram suspensos ainda em março.

- Nós precisamos entender, compreender, tem a consciência de que estamos vivendo pela primeira vez uma situação como essa no Brasil. Os atletas ficaram praticamente 100 dias em inatividade. Quando o atleta entra em férias, é um período infinitamente menor. Quando se consegue, chega a ter 30 dias e ele não para. Ele vai dar uma corrida, joga uma pelada. Desta vez, foram mais de três meses em quarentena, em casa - lembrou.

- Para evolução de quem vem de um período de inatividade como esse, da forma que foi, e com nove dias de trabalho, a evolução que vem tendo, eu estou absolutamente satisfeito com esse grupo - completou.

RF lembrou que o elenco "é praticamente o mesmo" de antes da suspensão das competições, em março. O treinador quer aproveitar esta fase dos treinamentos para que o grupo absorva o máximo do modelo de jogo e do conceito de função de cada um, embora a preocupação seja "muito física" nesse primeiro momento.

- A escalação nossa, nesses primeiros trabalhos e talvez até nos primeiros jogos, não seja o critério técnico e tático. Vai ser o critério do condicionamento físico. Nós já tivemos, tendo toda a preocupação, alguns jogadores que sofreram lesões. Outros que a aferição diária do departamento de fisiologia demonstram um nível de fadiga grande, vindo de um tempo parado. Tudo isso precisamos levar em consideração - comentou.

- Nesse primeiro momento, é progressivo. Não vou pensar em escalação em time ideal se esse time ideal não está em uma condição ideal para trabalhar. Então, vai entrando na equipe conforme a evolução física - reforçou.

Os jogadores lesionados são o meia Dione, que teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e o atacante Elias, com uma lesão na coxa.

Volta a Natal

O Alvirrubro confirmou na tarde desta sexta-feira que só retornará a Natal no domingo. O adiamento ficou acordado entre jogadores, comissão técnica, diretoria e o próprio Retrô, tendo em vista que os treinos só estarão liberados pelo governo no Rio Grande do Norte na quarta-feira. Com isso, na volta à capital potiguar, os atletas e os profissionais do América terão dois dias de folga - segunda e terça-feira - e retomam os trabalhos na quarta-feira.

No CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o clube vai seguir o mesmo protocolo médico que está sendo adotado no CT do Retrô, com acesso restrito a jogadores, comissão técnica e demais funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário