O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

quinta-feira, 9 de julho de 2020

FUTEBOL: CBF PUBLICA NOVO CALÉNDARIO 2020. SERIE D COMEÇA EM SETEMBRO

A Condeferação Brasileira de Futebol publicou nesta quinta (09) o calendário revisado de competições profissionais masculinas para o ano de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia do Covid-19 e a temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021. O documento em anexo contempla também as datas-base das Eliminitórias para a Copa do Mundo FIFA 2022.

As tabelas das Séria A, B e C serão mantidas conforme originalmente auniciadas. O detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizando pela Diretora de Copetições no início da próximo semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

"Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cump´rimento dos compromissos assumindo pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores", destacou o Presidente da CBF, Rogério Cabloco.

Os Calendário do futebol de base e do futebol feminino serão divulgado de forma independente nos próximos dias.


Campeonato Brasileiro

- A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 09 de agosto e 24 de fevereiro de 2012. o Formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

- A Séria B do Campeonato Brasileiro irá de 08 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

- A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, 09 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

- A Série D tem como previsão de início em 06 de setembro a data de 07 de fevereiro para o encerramento.

Copa do Brasil

As 11 datas restantes da competição mais democrática do país serão disputadas entre 26 de agosto a 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com os mesmo regulamento.

Copa do Nordeste

A maior competição regional do país, organizado pela CBF, tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitavas e última rodada da primiera fase no dia 21 de julho. A Copa do Nordeste terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês. Os jogos terão como sede única o Estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro.

Emilinatórias da Copa do Mundo FIFA 2022
O calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 03 e 08, duas em outubro, 08 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

Competições sul-americano de clubes

As datas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, serão informadas oportunamente pela Entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário