O BLOG DE EVENTOS MAIS ATUALIZADO DO RN, ACESSE WWW.SOUZAJRDIVULGACOES.BLOGSPOT.COM

BANNER DE PATROCINADORES

BANNER DE PATROCINADORES

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

COBERTURA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2024

quarta-feira, 8 de julho de 2020

FÓRMULA 1; BICAMPEÃO, ALONSOÉ CONFIMADO PELA RENAULT E VOLTA PARA A FÓRMULA 1 EM 2021

Alvo de seguidos rumores e especulações nos últimos meses, Fernando Alonso enfim fará o seu retorno à Fórmula 1. Nesta quarta-feira, o piloto espanhol foi confirmado pela Renault para voltar à categoria em 2021. O bicampeão vai pilotar pela mesma equipe pela qual faturou seus dois títulos mundiais na categoria, em 2005 e 2006.

Alonso estava afastado da F-1 há dois anos, quando encerrou sua frustrada passagem pela McLaren, ao fim de 2018. Na época, ele havia deixado em aberto a possibilidade de um retorno a curto ou médio prazo. Desde sua "aposentadoria", seu nome era motivo de especulações, principalmente em momentos de negociação das grandes equipes com seus pilotos.

"A Renault é a minha família, é onde tenho minhas melhores memórias na Fórmula 1, com o bicampeonato. Mas agora quero olhar para a frente", disse o espanhol. "É uma grande fonte de orgulho e imensa emoção voltar ao time que me deu a chance de começar minha carreira e agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível."

Alonso retornará à F-1 com status de veterano, e com maior bagagem. Prestes a completar 39 anos, no dia 29 deste mês, o espanhol tem agora no currículo mais um título da tradicional 24 Horas de Le Mans e um troféu do Mundial de Endurance (WEC). Sem tanto sucesso, obteve um 13º lugar no Rally Dakar, no ano passado. E não conseguiu se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy.

De volta à F-1, Alonso já avisou que pretende deixar para trás o papel de coadjuvante que o acompanhou nos anos de McLaren. "Eu tenho princípios e ambições coerentes com o projeto do time. A evolução da equipe ao longo do inverno dá credibilidade para perseguir os objetivos que estabeleceram para 2022 (quando novas regras devem trazer grandes mudanças para o campeonato). O time quer e tem as condições de voltar ao pódio, assim como eu."

Com passagens também por Minardi e Ferrari, Alonso soma dois títulos mundiais no currículo na F-1, além de três vice-campeonatos. Ele conquistou 32 vitórias na categoria, o que o coloca na sexta posição entre os maiores vencedores da história. O espanhol figura na mesma colocação entre os pilotos com o maior número de pódios, com 97.

Em seu retorno, Alonso deverá bater o recorde de GPs disputados na F-1. No momento, ele soma 311 largadas, atrás apenas do recordista Rubens Barrichello, com 322, e do finlandês Kimi Raikkonen, com 313.

"A contratação de Fernando Alonso é parte do plano do Grupo Renault em continuar comprometido com a F-1, em busca do topo. Sua presença no nosso time é uma conquista formidável tanto em nível esportivo quanto para a nossa marca", comemorou o chefe da Renault, Cyril Abiteboul.

O retorno de Alonso à categoria também foi celebrado pela cúpula da competição. "É uma ótima notícia ter o bicampeão Fernando Alonso voltando à Fórmula 1 com a Renault, no próximo ano. Ele tem um talento incrível e nós mal podemos esperar para vê-lo novamente no grid, em 2021", disse o CEO da F-1, Chase Carey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário